• Collegium FOCO - postagem especial



    Não tem sido fácil...

    De repente, a escola mudou de lugar. Os professores não puderam mais entrar no colégio, nem os alunos. Mas o colégio continuou existindo. Sob a ameaça de uma pandemia, que assola o mundo, os mestres precisaram mais do que inventar. Circunstâncias inéditas obrigaram professores a rever métodos, traçar novas diretrizes, criar e, principalmente, se reinventar.

    Surgiram as videoaulas...

    A gente sabe que não é a mesma coisa. Nada se compara à sala de aula de verdade, ao contato mágico que se forma entre educando e educadores; contato este que resulta no saber, na transmissão do conhecimento.

    As videoaulas, no entanto, têm um significado mais profundo. Cada vez que um professor aparece diante do computador ou do celular do aluno, ele está dizendo mais ou menos o seguinte:

    “Estamos juntos. Vamos seguir em frente. Não vamos desistir. Isso vai passar e, em breve, nós estaremos na nossa sala de aula, dentro do nosso colégio.”

    Por isso, o Collegium Foco vem a público agradecer o empenho de seus professores. Nossos mestres mantêm a escola viva, mesmo que ela esteja hoje oculta, escondida atrás de uma nuvem cibernética.

    Assim como médicos, enfermeiros, policiais, motoristas e tantas outras profissões, vocês, mestres, são os nossos super-heróis do coração.

    Parabéns, professores!